Nome Científico: Elaeis oleifera (Elaesis oleífera pulp oil)
Parte extraída: Amêndoa
Origem - Brasil
PROCESSO DE EXTRAÇÃO
Prensagem a frio das amêndoas, que garante um óleo puro, com sua cor característica e seus ativos botânicos.
Uso cosmético
PROPRIEDADES
Rico em ácido láurico, ácido mirístico, ácido palmítico, ácido oleico, ácido linoleico é um óleo riquíssimo viscoso, com cor alaranjada forte e odor parecido com óleo de dendê.
Elaeis oleifera, ou ojon, é uma espécie de palmeira nativa das Américas Central e do Sul, que predomina desde Honduras até o norte do Brasil, principalmente na região amazônica. É bem comum em ilhas do Caribe a ponto das propriedades de seu fruto ficarem famosas como “milagres do Caribe”.
INDICAÇÃO
A principal aplicação do óleo de ojon é nos cabelos, proporcionando muitos benefícios. Rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídeos, o óleo de ojon reúne todas as essências necessárias para manter os cabelos saudáveis.
É considerado um dos melhores óleos vegetais para tratamento capilar, sendo mais indicado até que o óleo de argan. O argan trata a fibra capilar de fora para dentro, reparando as cutículas e dando maciez e leveza ao toque. Já o ojon penetra profundamente nos fios, obtendo melhores efeitos nos cabelos danificados. Proporciona recuperação das células capilares, brilho intenso, força e protege das agressões diárias, como ventos, poluição, raios solares e também dos efeitos do secador e da chapinha. Serve ainda como antifrizz e reduz o volume dos cabelos arrepiados.
ADVERTÊNCIAS
Não aplicar sobre a pele irritada. Evite contato com olhos. Uso externo.
ARMAZENAMENTO
Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.
EMBALAGEM
30ml - vidro ambar com bulbo conta-gotas e tampa lacrada.
100ml, 500ml, 1 litro - plástico PET ambar (marrom escuro) com tampa rosca lacrada.