top of page

 

Nome Científico: Rosa canina L. - Rosaceae (Rosehip Oil)

Parte utilizada: Sementes

Origem: Brasil

 

Uso cosmético.

 

PROPRIEDADES

Contém em sua composição os ácidos palmítico, esteárico, láurico, mirístico e palmitoléico, entre outras substâncias. A rosa mosqueta, rosa silvestre ou rosa canina (Rosa aff. Rubiginosa,syn.Rosa canina L.) é uma das plantas ornamentais mais conhecidas em todo mundo. A roseira surgiu em algum ponto do oriente e foi introduzida nos países ocidentais pela Grécia. Os colonizadores espanhóis trouxeram-na para o Chile, onde cresce hoje, espontaneamente, nas encostas dos Andes.

 

Das suas sementes extraí-se o óleo muito usado em cosmetologia. A semente da rosa mosqueta é rica em ácidos graxos insaturados : ácido oléico (16%), linolêico ( 41%) e linolênico ( 39%),além de Vitamina A ácida (tretinoína) e compostos cetônicos. Devido aos ácidos graxos insaturados que possui é regenerador dos tecidos, conservando a textura da pele. Estes ácidos são também considerados nutrientes indispensáveis na síntese de prostaglandina, a qual atua nos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados com a formação do tecido epitelial. Tem ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante e emoliente.

 

INDICAÇÕES

 

- Tem acentuado poder regenerador de tecidos;

- Tratamento de queimaduras;

- Cicatrização de suturas;

- Redução de cicatrizes antigas (hipertróficas, hipercrômicas e retráteis);

- Quelóides;

- Ulcerações;

- Assaduras;

- Ictiose;

- Psoríase

- Atenuar rugas e linhas de expressão;

- Hidratar a pele;

O Óleo de Rosa Mosqueta previne o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de estrias da gravidez. O seu uso é feito com o óleo puro, aplicando-se poucas gotas sobre a região tratada, com massagem circular até sua total absorção (2 a 3 minutos).

De acordo com suas características químicas tem aplicação no campo da cirurgia plástica obstetrícia, simética dermatológica, enfim todo caso que requeira regeneração ou rejuvenescimento dos tecidos. Pode ser utilizado puro ou aplicado em cremes e loções cicatrizantes, em produtos para queimadura, sardas, para prevenção de estrias, de envelhecimento precoce, para alterações da pele causadas por radioterapia e outros.

 

Não deve ser usado em peles oleosas e afetadas por acne, pois pode ocorrer exacerbações.

 

ADVERTÊNCIAS

Não aplicar sobre a pele irritada. Evite contato com olhos. Uso externo.

 

ARMAZENAMENTO

Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.

 

EMBALAGEM

30ml - vidro ambar com bulbo conta-gotas e tampa lacrada.

100ml, 500ml, 1 litro - plástico PET ambar (marrom escuro) com tampa rosca lacrada.

óleo vegetal de rosa mosqueta

R$39,00Preço
    bottom of page